Edição desta quarta-feira, 06, entrevista o vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha. Pré-candidato do partido a deputado federal, Padilha é mais um dos dirigentes da sigla a reforçar o coro sobre a manutenção da candidatura de Lula à Presidência “até o fim”, mesmo diante da complicada situação jurídica do líder petista – preso há dois meses em Curitiba (PR) e com suas intenções eleitorais provavelmente barradas pelos efeitos da Lei da Ficha Limpa (já que ele foi condenado em 2ª instância).

Na conversa que contou com o repórter de ‘Política’ do Estadão, Ricardo Galhardo, Padilha defendeu que o PT escolha um vice que não seja visto como um provável substituto de Lula na chapa. “Sou daqueles que defendem um vice com um perfil que um vice tem que ter: que complementa e amplia a chapa regionalmente, que atrai outros setores”, explica. “Meu vice dos sonhos é o Josué Alencar, que não está no PT, mas está em outro partido. Seria uma reedição simbólica muito importante da dobradinha Lula e José Alencar de 2003.”

Na próxima sexta, o partido fará um lançamento simbólico da candidatura do ex-presidente na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Padilha ainda disse que trabalha para que haja uma unidade no campo da esquerda, mas rejeitou a ideia de uma aliança em torno do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. “Tenho certeza absoluta que o presidente Lula vai estar nas urnas”, declarou.

https://brasil.estadao.com.br/blogs/estadao-podcasts/estadao-noticias-padilha-descarta-vice-como-substituto-de-lula-josue-alencar-e-o-sonho/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.