*Do Portal 247
O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) protocolou um ofício nesta segunda-feira 23 questionando o governo de São Paulo sobre uma denúncia a respeito de suspensão de contratação de médicos residentes para o SUS (Sistema Único de Saúde) em meio à pandemia de coronavírus.
No ofício, o deputado, que é médico e ex-ministro da Saúde, afirma ter recebido a denúncia de um médico de que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo teria suspendido o processo seletivo dos novos residentes, mesmo havendo vagas.
A Fundação Carlos Chagas, responsável pela seleção de candidatos, teria cancelado a última chamada do processo em nome da defesa da situação sanitária do país, denunciou o médico Samuel de Oliveira Jango ao parlamentar.
Como membro da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, que discute ações contra o avanço do coronavírus no Brasil, o parlamentar apresentou ofício para requerer informações a respeito da situação relatada.
“No momento grave de pandemia enfrentada pelo país, o reforço na contratação de profissionais da saúde é medida imperiosa para seu eficaz enfrentamento”, defende ele no documento.
Leia a íntegra do oficio clicando aqui