(Crédito: imagem/divulgação) Cerimônia de formatura de bolsistas do projeto de capacitação e iniciação científica do WASH.

Nesta segunda (13) os bolsistas do projeto de capacitação e iniciação científica do WASH (Workshop Aficcionados em Software e Hardware) das escolas Édera Irene Pereira e Valmar Lourenço Santiago de São José dos Campos receberam certificado do curso em cerimônia de formatura. 

A implantação do curso é fruto da luta e articulação da vereadora Amélia Naomi (PT) com o deputado federal Alexandre Padilha (PT) e deputado estadual Emidio de Souza, que garantiram emendas parlamentares para execução da formação na cidade.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São José dos Campos e também contou com a presença de familiares dos bolsistas, parceiros e incentivadores do projeto.

(Crédito: imagem/divulgação)

Incentivo a educação científica de crianças e jovens 

Padilha é apoiador do programa desde quando Ministro da Saúde do governo Dilma e em sua fala na cerimônia, reiterou o orgulho de poder colaborar com a iniciativa agora também como deputado federal através do envio de emendas parlamentares. 

“Sempre ressalto a emoção que sinto em poder participar do apoio de projetos do programa WASH para nossa sociedade. É meu primeiro mandato como deputado federal e pude colaborar com mais de um milhão de reais para o incentivo de projetos. Sinto orgulho de poder contribuir com uma iniciativa que, ainda mais nos tempos em que vivemos, leva educação científica às nossas crianças e jovens”, destacou.

O Programa WASH é uma parceria do CNPQ com a Unifesp e o Instituto Federal de São Paulo, está presente em diversas cidades do estado de SP e tem por objetivo estimular as atividades educacionais não formais, com foco na iniciação científica de estudantes do ensino fundamental.