Foto: HCFMB

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a visita do Deputado Federal Alexandre Padilha, do PT-SP. O parlamentar também foi Ministro da Saúde entre 2011 e 2014, durante o mandato presidencial de Dilma Rousseff.

Padilha conheceu os projetos de humanização e de captação de recursos externos em andamento no Hospital, além de ouvir as principais necessidades e desafios enfrentados atualmente, como a questão do aumento do teto SUS, da aquisição de novos equipamentos para tratamento de câncer e a possibilidade do aumento de recursos para a estrutura do Complexo HC. Representantes da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) também apresentaram demandas para ampliação de centros de Saúde destinados à atenção primária.

“Visitas como esta são muito importantes para o HCFMB e para a comunidade como um todo. Nosso objetivo é priorizar o atendimento de excelência que temos hoje, para que o Hospital se desenvolva cada vez mais”, afirmou Dr. André.

Em sua primeira visita a Botucatu como deputado, Padilha agradeceu a acolhida recebida na cidade e o esforço dos profissionais de Saúde, pesquisadores e estudantes na luta contra a pandemia da Covid-19. “Já vim aqui várias vezes como profissional, professor universitário e em condição de Ministro, trazendo recursos para o Hospital, que é muito importante para a região inteira, no cuidado com a saúde e na formação de profissionais. Saio daqui com o compromisso de brigar junto aos órgãos competentes para que os recursos venham para o HC e para a comunidade acadêmica de Botucatu, pois isso ajuda a cidade como um todo”.

O parlamentar foi recebido pelo Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pela Diretora da FMB, Dr.ª Maria Cristina Pereira Lima; pelo diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Antonio Rúgolo Junior; pelo chefe de gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; pelo Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano; pelo Assessor de Assuntos Parlamentares, Lelo Pagani; pelo Coordenador do Núcleo de Relações Internas e Externas, Carlos Pessoa; pela Supervisora do Centro de Saúde Escola da FMB, Dr.ª Eliana Goldfarb Cyrino e pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde e servidor do HCFMB, Domingos Neves do Nascimento, além de outros representantes deste Conselho.

Do Jornal do HCFMB*