Do Portal Assis City

“Gratidão!”

A palavra foi usada pelo ex-prefeito de Assis, o médico Ézio Spera, ao saudar o ex-Ministro da Saúde e colega de profissão, Alexandre Padilha, na tarde desta segunda-feira, dia 16 de julho.

Desde que deixou a Prefeitura Municipal, após oito anos de mandato, foi a primeira vez que Ézio Spera voltou a subir as escadas do Paço Municipal, onde pôde rever o amigo que conquistou em sua vida pública.

“Assis deve muito a esse homem. Quando foi secretário de Relações Institucionais, no Governo do Presidente Lula, ele conseguiu aumentar o número de casas do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, do Parque Colinas, de 300 para 1.000. Desde então, construímos uma sólida amizade e ele passou a ajudar muito a nossa cidade”, lembrou Spera.

Anos depois, como Ministro da Saúde, no Governo Dilma, Padilha fez novas intervenções para contribuir com o município de Assis. Autorizou e liberou recursos para instalação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Jardim Aeroporto e o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que passaram a funcionar meses após Ézio Spera deixar o cargo.

Também como Ministro da Saúde, Alexandre Padilha incluiu o nome de Assis na relação das cidades habilitadas no país para receber o Curso de Medicina do ‘Programa Mais Médicos’. Por opção do Governo Municipal, o curso de Medicina foi aberto na Fundação Educacional do Município de Assis com aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Visita

Hoje, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Alexandre Padilha aceitou a missão de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Ao sair da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, na Gestão Fernando Haddad, voltei a ministrar aulas nos cursos de Medicina e a me dedicar à família e à minha pequena filha, que está com três anos de idade, mas não poderia hesitar ao ser convidado pelo Presidente Lula a disputar uma cadeira no Congresso para desmontar o ‘Golpe’ dado para derrubar a Presidenta Dilma e cortar investimentos na Saúde e Educação nos próximos 20 anos. Por isso, vou à luta!”, disse.

Em Assis, além de ser recebido pelo ex-prefeito Ézio Spera no gabinete do prefeito José Fernandes, no Paço Municipal, Alexandre Padilha concedeu entrevista à imprensa e se reuniu com militantes do Partido dos Trabalhadores no auditório do Sindicato dos Bancários.

Lula

“Não existe Plano B no PT. Só temos o Plano L. Lula é candidatíssimo a Presidente da República, mesmo se continuar preso injustamente”, respondeu, ao ser questionado pelo jornalista Gerônimo Paes, da Rádio Difusora de Assis, sobre os planos da legenda para a eleição presidencial. “O candidato de quase 40% dos brasileiro é Lula e o PT não deixará de colocá-lo como opção e, por isso, estamos programando um grande ato político no dia 15 de agosto, em Brasília, para registrar sua candidatura”, resumiu.

Ello Assessoria & Comunicação
Link: https://goo.gl/HmfsJS